Como Não Perder Dinheiro Com Anúncios no Facebook

Tempo de leitura: 6 minutos

Como Não Perder Dinheiro Com Anúncios no Facebook

Olá, tudo bem? Você não quer perder dinheiro com anúncios no Facebook certo?

Nesse vídeo eu vou explicar porque é importante quando você vai fazer um investimento em campanhas de Facebook, Google Adwords por exemplo… Mesmo que a sua campanha seja R$ 100,00 por semana ou inferior a isso, principalmente campanhas acima de 500,00 por semana é importante que você preste atenção nisso que eu vou falar.

Eu já trabalhei muito com marketing direto que basicamente é isso, tu pega, por ecxemplo, esses 500,00 reais, investe ele dentro dessa semana em anúncios, manda para uma página onde está falando do teu produto, do teu serviço…

E no final da semana tu ve quantos tu vendeu, digamos que teu produto custe R$ 500,00… então tu gastou 500 essa semana, chegou na sexta feira, tu vendeu 2, teve um retorno sobre o investimento de 100%, então tu sabe que está lucrando ok?

Mas… se tu não vender nada, você gastou aquele dinheiro e acabou perdendo dinheiro né, gastou 500,00 reais, não vendeu nenhum produto.. tu perdeu dinheiro centro?

Digamos que você gastou 500,00 e fez apenas 1 venda, tu empatou e teve todo aquele trabalho de criar as campanhas..

Então eu vou te falar o que fazer de uma maneira muito simples desde que você tenha um sistema de e-mail marketing para fazer isso.

Eu conheço mais de 5, trabalho com mais de 5 sistemas de e-mail marketing…

Existem Get Response, Mailchimp, Leadlovers, RD Station, nossa… tem dezenas de sistemas.

O que eu quero que você entenda é que tem vários de diferentes preços, mas a funcionalidade do e-mail marketing que você m ais precisa e tem que encontrar em qualquer um deles é o sistema de auto-resposta.

Auto-resposta é quanto você coloca seu e-mail lá em algum formulário na internet e recebe um e-mail automaticamente de obrigado e passa a receber uma sequencia de e-mails.

As vezes tu acha que a pessoa ta lá escrevendo todo dia, mas, ele já escreveu 10 e-mail lá, uma sequencia de 10 e-mails, e no momento que as pessoas se inscrevem naquele formulário a pessoa passa a receber, dia sim dia não, na frequência que você decidir…

Basicamente como é que você vai fazer agora..

Tu vai criar a tua campanha seja de 100,00 por semana, 500,00 por semana ou mais.. Só que agora você vai direcionar o prospecto a uma página de cadastro, uma página de captura, uma landing page, squeeze page.. tem varios nomes tá..

Mas em resumo essa página tem que dar a possibilidade para essa pessoa que está interessada em colocar o e-mail e acabar recebendo uma sequência tá

Eu falo do auto-responder porque é possível mandar dezenas, milhares de pessoas para a sua página e tu não conseguiria responder para todo mundo..

Digamos que uma pessoa entrou as 8:00 da manhã e outra as 8:05, você estaria sempre escrevendo aquele mesmo e-mail de obrigado por baixar seu material, não faria sentido.

Então você tem que ter muito cuidado com qual relacionamento você vai entregar depois que ele coloca o e-mail no formulário.

De preferência entregue bastante conteúdo, entregue valor, conhecimento para essa pessoa, para depois oferecer teus produtos, teus serviços..

Mas ai o que vai acontecer fazendo isso?

Você vai gastar aqueles 500,00 reais na semana, vai divulgar para as pessoas, para o teu público aquela oferta, as pessoas vão clicar, vão cadastrar o email para receber alguma informação adicional, alguma recompensa

Digamos que tu tá divulgando serviço de pilates, por exemplo, a pessoa clica ali e vai para um guia de passo a passo com técnicas de pilates, dicas pra fazer pilates em casa, tu cria uma recompensa, pode ser em PDF, em video aula, coloca teu email e recebe um video com a explicação da aula, desde que você dê alguma informação para ela colocar o email e receber o fluxo.

O que vai acontecer na prática?

Tu gastou 500 reais, distribuiu teus anúncios com campanhas de cliques e campanhas de conversão, as pessoas vão chegar na página, algumas vão embora, outras vão colocar seu email ali, é muito provável que se elas colocarem o email, vão ter a tendência de comprar imediatamente teu produto ou teu serviço.

Algumas daquelas que vão comprar ainda vão ter a possibilidade, digamos, que tenha uma sequência de 10 emails dia sim e dia não, vai dar em torno de 20 dias com bastante conteúdo, relacionamento para que essa pessoa entenda melhor, que fique mais claro pra ela, qual a real necessidade do teu produto ou do teu serviço. E à partir disto, ela faça essa compra e isso faz com que tu invista os 500 reais, e caso não retorne essa venda naquela semana daquela campanha, tu tem a possibilidade de nas próximas 3 semanas fazer vendas referente aquela campanha de anúncio que você fez, seja no facebook, no google, no youtube, em várias mídias que você pode utilizar.

Beleza?

Esse vídeo era só pra te dar essa dica porque eu conheço muita gente fazendo marketing direto ainda e não marketing de 2 passos.

Se você acessar o blog da seiva ou o site da seiva www.agenciaseiva.com.br,  tu vai encontrar um ebook que eu preparei já faz um tempo que explica bem detalhadamente o marketing de 2 passos e como esse marketing, que é o marketing de permissão, as pessoas só recebem se elas colocam seu email.

como que isso funciona e como isso tem um custo muito menor, tu pode imaginar investir 10.000 reais e coletar 10.000 emails, imagina o volume de informação que tu ia receber, conhecer melhor seu público alvo, se são homens, mulheres, qual a idade quais, as maiores dores, enviar formulários de pesquisa pra entender melhor do problema que eles procuram resolver.

Construir uma lista de email é o fundamental, se você está aqui neste vídeo eu espero que você saia com isso em mente que ou você já tem uma lista de email e vai tirar melhor proveito dela ou você precisa começar a construir essa lista agora.

Vou deixar aqui os links dos sistemas de email marketing que eu conheço e que eu já utilizo, que eu conheço e confio.

Se você acessar o site www.pietrodeoliveira.com, lá tem um guia passo a passo, uma recompensa para que você coloque seu email e passe a receber muita informação de qualidade para aprender a trabalhar na internet, criando seu produto online e colocando pra vender, ou se afiliando a alguns produtos online sendo um representante na internet e faturando bastante dinheiro seja na sua casa, no seu escritório, trabalhando com as coisas que tu tem maior habilidade, maior paixão.

Muitas pessoas na internet hoje já conseguem faturar de forma online com várias plataformas que existem, são mais de 2 plataformas e eu tenho certeza que nos próximos videos você vai aprender muito mais. Até lá!

O que você achou desse artigo?

Como Não Perder Dinheiro Com Anúncios no Facebook
5 (100%) 2 votes